Universal aposta na viola de Lucas Reis & Thacio

Em: 10/06/2019

Com nove anos de carreira e cinco álbuns lançados, a dupla mineira Lucas Reis e Thacio entrou para o time de artistas da Universal Music em maio de 2018. No mês seguinte, saiu o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. Nesta sexta-feira (7), a dupla – cujo trabalho valoriza os arranjos de viola e os vocais bem encaixados e afinados – lança o segundo álbum pela gravadora, o EP “Ilha Solteira”, uma nova etapa do projeto “Republicana”, registrado em repúblicas universitárias ao redor do país. A gravação aconteceu no dia 30 de março, na República Devassa, em Ilha Solteira, interior paulista.

Além do lançamento do EP completo, a dupla também disponibilizará os vídeos das canções “Vivendo Recaída” e “Não Precisa Perdão/Te Cuida Coração”. Os demais vídeos serão divulgados aos poucos até a primeira quinzena de julho. No repertório do EP, que traz ao todo seis faixas, estão três inéditas, compostas por Lucas Reis: “Vivendo Recaída”, a aposta romântica do álbum, “Então Vem” e “Tampa do Balaio”, dois ‘batidões’ no melhor estilo da dupla.

Duas regravações homenageiam grandes nomes dos anos 1990: “Na Hora H”, sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Não Precisa Perdão/Te Cuida Coração”, medley de canções conhecidas da dupla João Paulo e Daniel. Por fim, uma faixa que mostra toda a intimidade dos artistas com a viola, instrumento que os acompanha desde o início da carreira: um medley com dois clássicos sertanejos e outra inédita de Lucas: “Poeira/Viola Cabocla/Bigode Grosso”.

O EP “Ilha Solteira” dá sequência ao projeto “Republicana”, gravado em Uberaba (MG), no final do ano passado, que teve como principal destaque a canção “Perdeu, Peão”.

Ouça “Vivendo Recaída, uma das faixas do novo EP: